Vivemos num momento de grande paradoxo, onde as empresas não prometem mais longevidade de cargo e exigem cada vez mais dos seus colaboradores, que se atualizem constantemente.
Com isso, o indivíduo sente-se perdido em seu próprio planejamento de carreira, neste contexto econômico e social, é fundamental que os gestores estejam preparados para auxiliar os colaboradores de sua empresa, de forma pessoal, e que tenham atitudes positivas e virtuosas, como saber ouvir e reconhecer o valor e o empenho dos trabalhadores.
Ele caminha na seguinte ordem:
- Identificação de um propósito de vida e o quanto ele está relacionado ao trabalho, identificação de competências que se possui.
- Identificação do que já se fez para obter este alcance e o que falta de pré-requisitos fundamentais.
- Identificação do que é fundamental se ter para alcançar tal propósito.
- Listagem do que se precisa fazer para obter tais requisitos que ainda não se possui.
- Uma listagem das idéias de como se pode conseguir buscar estes requisitos.
Às vezes, é necessário fazer um curso de especialização, cursar uma nova faculdade e começar tudo novamente, mudar de emprego para alguma empresa que tenha a ver com seu proprósito para se aproximar do seu objetivo, ou mesmo construir um novo negócio e vivenciar com ele o sonho de ser seu próprio patrão.
Fonte: RH.com.br
Postado por Joseneide L. Mendes.
1 comentários:
Olá Pessoal,
O Blog de vocês, apresenta um conteudo de qualidade e está muito bem em relação ao layout. Procurem produzir seus próprios artigos e assina-los, sempre atentos as regras gramaticais e referidas citações de fontes autorais.
Bom trabalho.
Antônio Maria
Postar um comentário