Mostrando postagens com marcador recrutamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador recrutamento. Mostrar todas as postagens

Recrutamento

terça-feira, 1 de junho de 2010

    No processo de recrutamento, o gestor de rh é o responsável por este procedimento, cabe a ele, efetuar um levantamento, se há a precisão de abertura de preenchimento de alguma vaga que esteja em aberto ou criação de um novo cargo, cabe ao responsável avaliar todas as tarefas, obrigações e responsabilidades que serão exigidos pelo cargo, essencialmente para a composição do quadro funcional de uma organização.   

   O papel do gestor de recursos humanos dentro da organização é muito importante, pois cabe a ele cuidar da essência de toda a organização que são as pessoas. Seu trabalho tem início com a previsão de necessidade de pessoal e se estende até a escolha da pessoa mais capacitada. O recrutamento pode ser tanto externo, quanto interno. O recrutamento externo tem como objetivo buscar por profissionais com novos e atualizados ideais, almejando uma inovação para a empresa. No recrutamento interno, ocorre a possibilidade de crescimento para os funcionários daquela instituição, os empregados estão sujeitos a promoções e até possíveis transferências de setor, ou em muitos casos até de cidade, ou seja, o funcionário fica motivado porque tem a possibilidade de crecer na empresa, fazendo com que se qualifique no mercado de trabalho para poder ter um cargo melhor no seu trabalho.

   As empresas investem no recrutamento interno, buscando a retenção e fidelização de seus talentos, serve como uma motivação para que os empregados atuais tenham a possibilidade de agregar conhecimento e desenvolver novas práticas de trabalho. Pode-se dizer, primeiramente, que o profissional de recursos humanos tenta preencher as vagas existentes com candidatos internos, pois o custo e toda a logística que envolve um processo de recrutamento externo podem ser economizados, pois já se tem o conhecimento das habilidades e da capacitação do concorrente, mas em caso de deficiência de candidatos internos que atinjam a expectativa do recrutador, será necessário o suprimento do cargo com algum pretendente externo.              

Postado por Amanda Priscila                                  

Quem somos

Fazemos parte da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) do curso de Gestão de Recursos Humanos, no 2º período da turma A 2009.2.

Autora do blog

Amanda Priscila
Joseneide Mendes

Mensagem Especial

"O segredo do sucesso é seu diferencial. Invista sempre em você"

Autora da mensagem: Joseneide Mendes.

Seguidores