Mostrando postagens com marcador liderança. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador liderança. Mostrar todas as postagens

Ser líder

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Liderança, é conduzir um grupo de pessoas, influenciando seus comportamentos e suas ações, para conseguir alcançar objetivos e metas em comum. Os líderes se caracterizam em cinco tópicos:
  • Autoliderança - primeiramente liderar a si mesmo, como alguém pode confiar em você se você mesmo não confia? Busque, defina suas metas, faça suas tarefas e seja perserverante em seus objetivos.
  • Compartilhamento - se possível, compartilhe tudo com sua equipe, é fundamental para o crescimento de todos.
  • Coragem - é indispensável para o líder, ter coragem, faça que sua equipe acredite na sua disposição e garra.
  • Foco - se concentre em seus objetivos, não desvie no primeiro obstáculo, o líder deve estar preparado para contornar toda a dificuldade que apareçer.
  • Mudança - para liderar, é fundamental ter disposição e capacidade para mudar aquilo que já está sendo feito, assim como fazer coisas novas e diferentes.
Fonte: Google, Chiavenato, I. Recursos Humanos - O Capital Humano das Organizações. Ed.Atlas S.A. 2008 - 8ª ed. São Paulo.
Postado por Joseneide L. Mendes.

Quem somos

Fazemos parte da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) do curso de Gestão de Recursos Humanos, no 2º período da turma A 2009.2.

Autora do blog

Amanda Priscila
Joseneide Mendes

Mensagem Especial

"O segredo do sucesso é seu diferencial. Invista sempre em você"

Autora da mensagem: Joseneide Mendes.

Seguidores